Medo da responsabilidade

2 de outubro de 2008
Tags: , , , , , , ,

Ao chegarmos ao consultório, ela tomou meio Dormonid. Estava muito agitada, seria difícil agüentar as horas na cadeira sem se acalmar. Também tomou dois comprimidos de Clavusin, antibiótico forte, “para proteger o sistema circulatório durante a cirurgia”, disse o dentista, que já havia explicado que o primeiro medicamento também a faria ter amnésia com relação ao procedimento e ao dia de hoje.

Não suportei ficar lá dentro parada muito tempo. Não tomei calmante nenhum e dormi mal pra chuchu. Fui buscar o remédio para cortar a dor do pós-operatório, fiz uma radiografia panorâmica, já que a cara-metade do dentista fará a remoção de meu aparelho ortodôntico e fui atrás de uma escova cônica, que, descobri mais tarde, ela nem usará.

Após duas extrações e cinco implantes ósseos de dentes, quase quatro horas de boca aberta, ela tomou mais dois comprimidos de tramadol com paracetamol. Levantou da cadeira, mas sentou na ante-sala, enquanto eu ouvia o que terei que fazer, com a sensação de que desmaiaria, de tanto que me assustei quando a vi, com o rosto inchado, sem conseguir falar direito, zonza.

Ao tentar levantar para ir embora, passou mal. A pressão sumiu, começou a suar frio. sentou de novo muito branca, sem cor nos lábios. Tive vontade de bater no casal de dentistas (puro seqüestro de amígdala…). Percebi que não conseguiria subir as escadas de casa com ela sozinha. Liguei para meu pai e pedi que ele desse um jeito de ir para casa.

Ela subiu, fiz um milk-shake de chocolate e ela caiu no sono. Eu? Subi e até agora não consigo parar de chorar. Ela é minha mãe. E eu juro que preferia que a dor fosse em mim, o desespero seria menor. Porque vê-la frágil e quieta, com dor e sem poder falar e se movimentar é mais difícil que qualquer outra prova que já tenha passado. Espero que isso acabe logo, que o sofrimento seja minorizado pelos analgésicos.

Não tô pronta ainda. Sou filha demais tentando ser mãe… 😥

Entry Filed under: Diário

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts

 
