Married and the city

31 de agosto de 2008
Tags: , ,

Consegui ver Sex and the City – O Filme, finalmente. Fã da série que sou, não tinha como não gostar, não me derreter, não amar ver a Carrie com o Big. E apesar de tudo isso, consegui ver, sim, pontos fracos no longa.

Primeiro porque o foco principal do enredo parece ser resumido em uma palavra: casamentos. Carrie tenta casar com Big, mas não consegue. Samantha vive uma crise por não poder seguir seus instintos pelo fato de estar casada. Miranda descobre ter sido traída em seu casório com Steve. E Charlotte teme ter uma vida / casamento tão perfeitos que qualquer desvio se torne um abismo. Todas lutam para manter seus relacionamentos, como se apenas deles viesse o sentido da vida.

Concordo que ter um relacionamento adoça a vida. É mais fácil viver, ser tratável, sentir-se bem quando se ama alguém. Porém, dizer que só estando feliz em um bom casamento é que é possível estar de bem com a vida soa exagero. Se a história fosse a de quatro homens, talvez não houvesse a necessidade da instituição. Machismo em uma série que sempre primou por ser inovadora e por fugir às regras da sociedade conservadora norte-americana.

Um dos blogs que leio disse que a grnade quantidade de grifes e sapatos do filme era irritante. Não. Triste é perceber que em pleno século XXI, ainda há quem veja graça em um conto de fadas em que a mulher só pode ser feliz quando o príncipe encantado lhe dá um castelo com closet gigante e sapatos de US$ 2500.

Anúncios

Entry Filed under: Diário,Filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: