Profissional

14 de julho de 2008
Tags: , ,

Lendo a Você S.A. deste mês, deparei-me com um guia de postura na internet. Definitivamente, tô ferrada.

Primeiro, porque, ao contrário do que é dito na matéria, sou a rainha das páginas de relacionamento. Orkut, Facebook, Fotolog e tantos outros que, por vezes, até esqueço que sou filiada. Não que use tudo isso. Nem tem como, o acesso aqui é proibido e, caso seja pega burlando a regra, posso ser demitida por justa causa. Mas gosto de saber que, se sentir saudade de alguém, terei a pessoa lá. E as comunidades que agreguei não têm nada demais. Apenas mostram um pouco das minhas controvérsias internas.

Mas o que me chamou mais a atenção foi a idéia de fazer um blog profissional, só com artigos sobre o setor em que se trabalha. Acho que se for fazer isso, meu blog acabará virando uma revista enfadonha para chuchu. A maior parte dos blogs profissionais que conheço são assim: as pessoas se esforçam para mostrar que entendem muito do assunto de que tratam, usam vocabulário técnico, se repetem infinitamente e tudo o que conseguem é enfastiar o leitor e fazer com que ele não volte. Para assuntos específicos, continuo achando que o melhor caminho é um site especializado. Deixe os blogs para a crônica da vida diária!

Enfim, se não me contratarem por meu perfil no Orkut ou porque meu blog não fala apenas de jornalismo e rh, pior para o empregador. Não sou só o que estou na internet. Sou tridimensional, não há tela que me contenha.

Entry Filed under: Diário

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts

 
