De leve

2 de abril de 2008
Tags: , , , , ,

Acho que já passei da idade de discutir ninharias.

Quando era mais nova, brigava com o mundo por coisas pequenas, defendia meus pontos de vista com unhas e dentes, perdia o amigo, mas não deixava passar. Tremenda bobagem.

É claro que continuo a ter meus pontos de vista e a defendê-los. Só que aprendi a ouvir o dos outros também. E se forem melhores que os meus, ok, dou o braço a torcer. Se não forem, converso, dialogo e mesmo que não convença, não brigo. Não vale a pena, a não ser que seja algo muito grave.

Da mesma forma, aprendi que a melhor tática para enfrentar alguém que quer a briga é não bater de frente. Guerras são mais facilmente vencidas com a inteligência, não com a força. E apesar de estar em um período de paz, minha principal arma ainda está pronta. Sempre está.

A idade me deu calma. E isso pode ser mais perigoso do que a raiva.

Entry Filed under: Diário

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Most Recent Posts

 
